segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Previsões Invisíveis

04/05/05

8:25h

Em aula.
Professor explicando a matéria.
Sistema Linfático, corrigindo exercícios.
A “tia” da cantina acabou de interromper a aula, veio saber quem iria encomendar os lanches.
Acabou de sair.
De volta a Biologia, professor fez uma pergunta pra classe...
Eu pensando onde vou estar daqui exatamente um ano.
Aqui, ninguém estará, não nessa sala, não com essa turma.
Não sei. Tô preocupada.
Pode ser que daqui um ano eu não esteja mais no Brasil.
Ou não esteja em lugar algum.
Ou esteja em algum lugar que ainda não sei.
Professou acabou de falar que a próxima aula é sobre vegetais.
Falou sobre o simulado também.
Mudanças.
Elas sempre chegam de repente.
Mas essa foi a que mais me surpeendeu e a que parece estar mais distante. [ ? ]
Dúvidas.
Não na matéria.
Na vida.
A aula de Biologia acabou.
Geografia agora.
Essa matéria que tanto me identifico... talvez por esse motivo ela não me agrade.
Quando a vida nos faz sentir que o futuro depende dos nossos passos, que ele está nos nossos pés, é como se os cadarços estivessem amarrados um no outro.
Corrigindo exercícios da aula passada.
A professora parou para atender uma aluninha de outra série que apareceu na porta.
Retomamos a correção.
“5- B[bola]”
Será que eu terei onde me apoiar caso eu tropece?
Preciso cuidar dos sapatos.
Estudos...
Ah! Eles mudam e estão mudando essa cabecinha.
Apostila: PAÍS POBRE, PAÍS RICO.
O que eu faço?

8:50h

Nenhum comentário: